quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Faz-me assim.

Ah, Junior! Hoje eu queria te dar esse mundo perfumado de Hugo Boss , onde ocidente e oriente se dessem as mãos, onde conversas fossem grandes como o quintal da infância e agente nunca vivesse com os pés no chão e sonhos disputassem uma janelinha dentro de nó. Queria te dar hoje, Monteiro Lobato sentado ao teu lado brincando de permanecer e te falasse ao ouvido que sexo é um duelo onde a guerra é a vitória de dois corações atingidos pelo amor empatados no tombar dos corpos. E te dizer pra que vivas sempre como és, subindo em cima de mesas , falando poemas, tirando a roupa em farmácias, mostrando toda a sua saúde, nhm nhm nhm. Tão de cara limpa e alma desenfreada, e passar por pessoas que querem te difamar, sempre dando sorrisos, pq o sorriso é a arma mais poderosa pra desarmar sarcasmos.

Junior, ouve mesmo os cochichos na sarjeta, porque é lá que está espalhado em meio ao lixo o amor perdido pelo próximo. É lá, Junior, onde a gente janta de pauzinhos, a dignidade de um pelo outro. E nas sextas-feiras, vai pelas ruas com os amigos, numa ciranda de se querer bem, que nada rompe. Porque coisas que nascem no coração, conseguem resistir a tudo. E tu, só tu, vê nos olhos de um cão magro o desprezo de um povo e pede um mês de férias pra Deus. Ele vai ver que tu merece! E com esse teu sorriso, contorna todos os poemas que ainda irão nascer debruçados nas sílabas que ainda dormem em ti e sonha. Leva os amigos presos no poço dos olhos, faça amor até que amadureça em ti a ternura de todos os homens, vai à Barra do jucú, e na mais alta onda pendura um sonho teu.
Bebe no vaso verde o trago de esperança. Escala em ti o Pico da Bandeira e voa bem alto onde alguém jamais conseguiu equilibrar um verso e deixa lá o teu. Hoje é teu dia e assim entre cabeludo e descabeludo, faça gestos pra tirar fotos e espia, espia a vida, e não se preocupe com os crepúsculos, saia à procura da noite que ela o trará no olhar de um amigo; que te colherá com a mesma mão que plantou um pé de alface e lembra, Junior, isso é amigo, e o resto? Ah, o resto é tomate!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário