Uma vez li uma piada em que alguns animais se queixavam com Deus sobre certas características. Era mais ou menos assim:
O primeiro foi o Elefante, que argumentou sobre aquela tromba. Todo traumatizado, coitado, reclamava sobre os péssimos apelidos que obtinha na infância. Deus na sua infinita sabedoria disse que havia projetado aquela tromba para ser o único animal capaz de ter seu próprio chuveirinho, entre outras mil vantagens de ter seu "nariz" móvel. Então o Elefante saiu satisfeitíssimo, pois tinha um ego do tamanho do seu peso. Adorou a idéia de ser o único a ter um chuveirinho portátil e tal.
Depois foi a vez da Girafa. Ela já foi mostrando logo a conta do plano de saúde participativo. Pagara uma fortuna, pois onde andava prendia o pescoço nas linhas de pipa secando cerol. Deus na sua infinita paciência convenceu de que as melhores frutas e folhas as pertenciam, pois animal nenhum chegaria lá em cima do topo das arvores tão rápido quanto elas. E ainda, elas eram as únicas que parecia ter uma solitária na barriga, pois podiam comer tudo e nunca engordar. Elas ficaram envaidecidas e saíram convencidas que ter um pescoço muito comprido era muito bom, pois na saída o Anjo Gabriel havia bonificado-a um chalé super fashion para enfeitar aquela obra de arquitetura inigualável.
E assim foi uma tarde interminável de queixas e de excelentes contra-argumentos celestiais. Como ninguém levava a galinha muito a sério, resolveram deixá-la por último. Ela já estava puta com a demora, e a raiva só ia crescendo.
Depois de quatro horas de espera chamaram-na. Ela estava toda serelepe e num supetão entrou na digníssima presença do Altíssimo já exclamando: OU AUMENTA O TAMANHO DO CU OU DIMINUI O OVO (ah, e por falar em ovo, Feliz Páscoa).
E, no fim das coisas, perdemos tempo querendo saber quem veio primeiro: o OVO ou a GALINHA.
[IMORAL DA HISTÓRIA]
Nunca estaremos satisfeitos.
Até quando percebemos que as adversidades foram feitas para superarmos e vencê-las civilizadamente, xingue bastante (não aqui no blog, por favor). Pois apelar para a baixaria é uma excelente tática para conseguirmos, rapidamente. atingir nossos objetivos.
TARCÍSIO MARCHIORI JUNIOR
Sempre consigo admirar o despertar do amanhã como um evento singular e sinto que acordar é um milagre. Luz que simboliza a vida. O novo dia representa o renovo, a segunda chance, e o ciclo, as novas oportunidades, esperança. Concluo que acordar nos dá o poder de continuarmos vivos. Eu acho que sou um ser especial e não procuro me definhar em um problema. Tenho o dom em ajudar as pessoas a encontrarem, na tragédia, sempre um lado de bom proveito.
sábado, 11 de abril de 2009
Outra fábula com sentido imoral
Aki Dentro
adversidade,
céu,
conselhos,
cu,
Deus,
fábula,
galinha,
imoral,
imoralidade,
ovo,
paciência,
piada,
queixa,
quem veio primeiro,
resolver,
reunião,
sabedoria,
vaidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário