sábado, 11 de abril de 2009

Outra fábula com sentido imoral

Uma vez li uma piada em que alguns animais se queixavam com Deus sobre certas características. Era mais ou menos assim:

O primeiro foi o Elefante, que argumentou sobre aquela tromba. Todo traumatizado, coitado, reclamava sobre os péssimos apelidos que obtinha na infância. Deus na sua infinita sabedoria disse que havia projetado aquela tromba para ser o único animal capaz de ter seu próprio chuveirinho, entre outras mil vantagens de ter seu "nariz" móvel. Então o Elefante saiu satisfeitíssimo, pois tinha um ego do tamanho do seu peso. Adorou a idéia de ser o único a ter um chuveirinho portátil e tal.

Depois foi a vez da Girafa. Ela já foi mostrando logo a conta do plano de saúde participativo. Pagara uma fortuna, pois onde andava prendia o pescoço nas linhas de pipa secando cerol. Deus na sua infinita paciência convenceu de que as melhores frutas e folhas as pertenciam, pois animal nenhum chegaria lá em cima do topo das arvores tão rápido quanto elas. E ainda, elas eram as únicas que parecia ter uma solitária na barriga, pois podiam comer tudo e nunca engordar. Elas ficaram envaidecidas e saíram convencidas que ter um pescoço muito comprido era muito bom, pois na saída o Anjo Gabriel havia bonificado-a um chalé super fashion para enfeitar aquela obra de arquitetura inigualável.

E assim foi uma tarde interminável de queixas e de excelentes contra-argumentos celestiais. Como ninguém levava a galinha muito a sério, resolveram deixá-la por último. Ela já estava puta com a demora, e a raiva só ia crescendo.

Depois de quatro horas de espera chamaram-na. Ela estava toda serelepe e num supetão entrou na digníssima presença do Altíssimo já exclamando: OU AUMENTA O TAMANHO DO CU OU DIMINUI O OVO (ah, e por falar em ovo, Feliz Páscoa).

E, no fim das coisas, perdemos tempo querendo saber quem veio primeiro: o OVO ou a GALINHA.

[IMORAL DA HISTÓRIA]

Nunca estaremos satisfeitos.

Até quando percebemos que as adversidades foram feitas para superarmos e vencê-las civilizadamente, xingue bastante (não aqui no blog, por favor). Pois apelar para a baixaria é uma excelente tática para conseguirmos, rapidamente. atingir nossos objetivos.

TARCÍSIO MARCHIORI JUNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário