domingo, 8 de novembro de 2009

Meu panegírico!

"... ainda que me dessem a eloquência dos mais saudosos oradores acompanhado do dom da escrita de grandes mestres, não seria capaz de devidamente expressar o infinito de emoções e o turbilhão que se desencadeou na minha alma. Falta uma forma mais exata e digna de te dizer, seja em códigos, palavras o que eu também não entendo. Como dissemos, eu era feliz. Demasiadamente feliz. De repente como num passe de mágica, como que por encanto tudo muda, e ironicamente pra melhor. Constantemente digo que a vida coloca tudo em seu devido lugar. Como no casamento, que em séculos atrás ‘festejados’ foram surpreendidos de no final da festa tomarem um vinho melhor, salvos por um ‘sábio mestre que fez da simples água surgir uma grande bebida’; próximo a cruzar o oceano divinamente nossas vidas se unem. Divinamente sim. Não vejo uma outra forma de classificar essa fusão. Por mais que tenhamos sido bem criados, bem formados, algo maior que tudo isso nos colocou em sintonia.

A sinergia, a empatia do que nos uniu é algo que não acontece sempre. Uma vez que todo sentimento precisa de um passado pra existir. Somente o amor, a verdadeira amizade não, eles criam como que por encanto um passado que nos cerca, nos dão a consciência de havermos vivido anos a fio com alguém que, a pouco era quase um estranho, eles suprem toda falta de lembrança por uma espécie de mágica.

Agradeço a DEUS por ter sabiamente nos preparado e nos direcionado a esse conhecimento mútuo. Como a vida humana é um grande mistério e ninguém sabe o que vai nos acontecer no próximo segundo, é preciso ter coragem, é preciso ter fé. E hoje eu tenho total certeza do quanto eu e você, embora jovens, tivemos a bravura de mergulhar de cabeça no mar da paixão sem saber o que nos esperava. Esses dias que nos permitimos viver juntos me tornei mais nobre. Tive a certeza de que a vida ainda vale a pena e o que ser humano ainda tem esperança.

Renovou em mim o desejo de verdadeiramente viver a vida. Gostar de você como eu gosto me fez e me faz bem. A pureza como nos beijamos e como nos tocamos era o que eu queria viver. Era o que eu precisava. Agora quanto ao que virá, realmente não me importo, uma vez que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, a tranqüilidade me cerca por saber que o melhor virá. O melhor pra mim. O melhor pra você. Como disse o sambista:

“fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosa...”

e eu adoro sentir o cheiro das suas mãos. Elas exalam mais que o jardim dos maiores floristas.

I wanna know what love is,
I want you to show me,
I wanna feel what love is,
I know you can show me...

It looks like love's finally found me

Toda vez que eu ouvir essa canção, minha alma vai sorrir com o melhor que há em mim."


Mais uma vez tenho motivos pra exclamar com toda a força que tenho que Deus tem me dado pessoas como presentes pra me sentir verdadeiramente amado.

O resto? É resto.

O que me importa agora é o que fica eternizado.

Hoje, você pra mim, é pra sempre - sem se preocupar com o que pode acontecer com o amanhã. Sou feliz por ter você.

TARCÍSIO MARCHIORI JUNIOR

Um comentário:

  1. ...o que quer que eu diga em nada vai aliviar ou remediar, ainda que seja paliativamente o que eu também não entendo.

    ResponderExcluir