quinta-feira, 26 de novembro de 2009

STOKoMANI, consumir e amar.



Fui numa loja parecida com as LOJAS AMERICANAS, entretanto, possui roupas de marca com um preço super bacana e muitos outros utensílios bastante chamativos. Parecido, mas não é, pois lá vendia Cherry Coke, coisa que não existe no Brasil mais.

E eu, como um 'registrante' sedento por achar material pra encaixotar naquela engenhoca digital chamado de máquina fotográfica, me deparei com esta cena. Típico, não? Todos os mercados possuem a famosa "Sessão de Beleza" e todas estão repletas de mulheres. Aliás, hoje em dia, de homens também.


Esta prosa me faz lembrar de um intercurso que tive, há alguns dias.

Assista a este vídeo:




Eu me surpreendi que ainda existem pessoas, mesmo sem qualificações, tentando se expressar todo o sentimento de amor da melhor forma possível. Então, segue abaixo as...


DICAS ROMÂNTICAS

A vontade de discursar sobre este tema nasceu quando postei o link do vídeo acima numa comunidade que participo no orkut (Lobotomizados) e algumas pessoas me entenderam errado, ou não! Não quis, de fato, expor o Afetado Pelas Setas do Cupido ao Ridículo no vídeo acima. As vezes pretendemos ser criativos sempre quando tentamos impressionar aquela pessoa que faz nosso coração bater mais rápido. Ser usual parece ser chato. Embora exista pessoas que preferem fazer o tipo tradicional. Creio que a chama da verdadeira paixão ainda faz nascer o inédito. E com isso, as pessoas conseguem juntar umas letrinhas e sai coisas deste tipo:

"Nunca se esqueça, nem mesmo um dia. que o ceú se abriu, e que a lua e as estrelas com inveja se esconderam. Dois corações bateram como um só. E, no exato momento, ser teu foi uma das melhores sensações que eu ainda saboreio. Tais lembranças que eu trago na vida, você é a saudade que eu gosto de ter." (frase dita pra mim por alguém. Lindo, não? E pode ter certeza que nunca esquecerei disto.)

Contudo, necessita-se dosar o que pode ser considerado tradicional. As coisas andam mudando demais e várias tribos nascem. E pra isto, temos que levar em consideração que as novas gerações acarretam metamorfose no que por enquanto ainda é considerado tradicional.

Buquês, rosas, serenata, versos, poemas, caixa de bombom, etc. Antigamente, o 'moço' (naquela época jovens como nós éramos chamados de 'moços' e as moças, de 'moças', 'senhoritas'), quando pensava em aprender a tocar no violão uma canção de Pixinguinha para corterjar sua donzela, ele já se preocupava com suas finanças. Aprendia a canção e tinha direito ao ticket de casamento de bônus.

Enfim, estas coisas citadas foram tradicionais no passado. Na atualidade, a coisa é consideravelmente diferente. Hoje para uma 'garota', ou dependendo do nível sóciocultural, a 'cachorra' querer conquistar um 'carinha' por ai, tem que estar disposta a 'topar tudo'. E o 'prostituto', 'tigrão' e 'mané' (ainda no quesito de depender do nível sóciocultural), no mínimo, tem que se cadastrar numa academia pra ficar filé. Ir pra academia para se sentir saudável é brega. Ambos precisam polpar dinheirinho, não pra casar, mas pra poder curtir uma balada de bom nível, com aquela roupinha pra chamar atenção. Nada de ir pr'um boteco estilo 'cagasangue'.

Cultura é cultura e não posso me ridicularizar e nem colocar ninguém no tronco. Quer dizer, no pau. Tronco é coisa do passado. Ou será que meter o pau na cabeça da fêmea humana era coisa dos Paleolíticos acasalarem-se? Me bateu uma dúvida! Mas o que tenho certeza é o seguinte, se existe algo infalível e que nunca saiu de moda foi o Homo erectus usar algo que nunca vai sair de moda. A inteligência emocional e artística. De todos os animais, somente este tem isto desenvolvido (existe excessões).

Afinal BELEZA SE COMPRA E A IDÉIA SE CRIA! E é ai que mora o legado. José de Alencar usou de suas "idéias escritas" para "estuprar" o coração de românticos e românticas até hoje. Já as fotos das revistas Playboy, Gmagazine e cia, durarão até a próxima edição. Roupas, cor e tendências permanecem até a próxima estação. A virgindade acaba em minutos e o dinheiro em segundos.


- Quero dedicar toda a minha inteligência emocional a quem quer. É de graça e faz bem ao coração de ambas as partes.

TARCISIO MARCHIORI JUNIOR

4 comentários:

  1. Até as más intenções podem ser transformadas SE perdoadas.
    Transformam-se pelo amor ,em lembranças de misericórdia e grandiosidade de quem perdoou .

    Acho que as vezes erramos só pra ter a chance de nos passarem as mãos pela cabeça.

    Beijos meu lindo amigo Junior!!!

    ResponderExcluir
  2. Junior: Lojas Americanas? Eu prefiro o TEM-TEM. Quem o visita, não esquece mais nemmmm.... haueuhaha. Ô lugar bom! Curiosa essa sua fase de atenção para as minúcias e intra-percepção. Você está muito filósofo menino. Expressar-se é sempre bom. Ninguém é represa pra ficar contendo coisas. Cuide-se!

    ResponderExcluir
  3. Rapaz eu gostei demais desse vídeo, demais mesmo rsrs.

    Mas... Lojas Americanas? Faz tempo que nao vou rs.

    ResponderExcluir