sábado, 21 de fevereiro de 2009

Fábulas com sentido imoral

Era uma vez uma Invocada Formiguinha convocando o Pacífico Elefante pra cairem na porrada. Começara implicar muito com ele e inventava muitos argumentos pra acabar com sua raça. Eram coisas fúteis como "ocupar muito espaço", "lento de raciocínio", "cagava uma bosta grande demais", etc. Mas na verdade, a formiga não ia muito com a cara dele. Além do mais se achava a dona do pedaço e vez outra dava alfinetada na vizinhança.





Depois de ter marcado o duelo com o elefante por conta própria, pois o Elefante estava nem aí para a hora do Brasil, a Experta Formiga ainda teria um mês pra se preparar. Pegou bastante pesado na malhação e no treino das artes maciais.



E fazia dietas a base de muito carboidrato com creatina. Tudo sob supervisão profissional.


Como estava de férias, passou a frequentar todas as academias da cidade.
Em seus treinos sempre procurava uma briguinha para que o povo visse sua performace e espalhasse os boatos para todo mundo do que ela era capaz. Exibida que só ela!
Numa dessas brigas, adaptou uma técnica russa Traivosvoskosky e, com isso, conseguiu derrotar o Cabeça-dura do Caramujo. Sr. Caramujo ficou internado três dias tomando soro na veia. A adaptação da técnica permitia você causar uma diarréia crítica pior que a Escherichia coly sanguinolenta da maionese podre.

A formiguinha arrebentava na arte bélica! Até arquitetar minuciosamente as táticas ela se deu o trabalho. Afinal o inimigo era de peso! Dedicou um bom tempo assistindo Animal Planet; Marcava reuniões com engenheiros e médicos veterinários para desenvolver megaconstruções para que os ataques fossem rápidos e letais; Os conhecimentos de anatomia animal permitia a desenvoltura de boas estratégias;

No dia da briga já tinha dobrado 5 vezes seu peso. Estava com as patas e os troncos bastantes hipertrofiados. As antenas inquebráveis. Se sentia bastante preparada e viu que todo seu esforço não fora em vão.


Ela preparava rapidamente sua moderníssima catapulta, com flexas infectadas de Pseudomonas belgas (da mesma família daquelas que causam infecções generalizadas nos hospitais, só que mais rápidas. Não dá tempo nem de amputar) para o ataque. Em uma fração de segundo o Desastrado Elefante acidentalmente pisou em cima da Inesperada Formiga.

Perdeu a luta, mas não a moral. Conta-se a lenda que todo baixinho é invocado. Enquanto levava meses recuperando-se da luta anterior, já estava tendo incompatibilidades com o Vizinho Tamanduá.










Imoral da história: quando você pisar em alguém, não peça desculpas.

- Inspirado no comentário da minha amiga Maria de Fátima
"... a pior dor de cotovelo foi a do elefante com a formiguinha."
- Ilustrações caçadas no google.com (e não lembro os endereços. Me desculpem os autores)

TARCÍSIO MARCHIORI JUNIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário