segunda-feira, 22 de junho de 2009

Quer se expressar?

Considero algumas invenções essenciais à vida. Entre elas você encontrará As Placas. Por exemplo, se você quiser salvar a vida de alguém por exemplo, faça uma placa "Cuidado, piso molhado". Tem aquelas com objetivo de trazer praticidade, como as placas indicando o local de inscrição de alguma coisa: "Para inscrições em alguma coisa, favor seguir adiante". Tem umas que chegam a ser óbvias demais, como aquelas com símbulos dizendo que ali tem uma curva (como você não tivesse vendo uma curva ali). Mas para seguir a legislação local, necessita ter uns avisos óbvios para nenhum idiota usar como desculpa: "Ahhh, São Pedro, não tinha nenhuma placa avisando. Se tivesse talvez eu ainda estaria vivo".

A placa é um fenômeno em que exclusivamente pode trazer qualquer tipo de informação apenas afirmando ou negando. Seja ela o que você pensa sem que você tenha que necessariamente estar no local, ou até mesmo outorgar proibições para evitar sérios prejuízos.

Suas versões variam. Existe a formal, que segue padrões excluindo a influência étnica dos espectadores locais e podem ser identificadas em qualquer local público. Geralmente são usadas em lugar de circulação em massa, como o trânsito, nos comércios, nas corporações, shoppings centers, repartições públicas em geral. Existe as informais, onde um pequeno grupo com valores étnicos em comum consegue entender sem ter que pensar muito a respeito. Por exemplo, dentro de uma república, numa casa de família, entre colegas de trabalho em repartições particulares, como escritório de uma empresa por exemplo. Muitas vezes requer que faça-se uma pequena reunião para explicar seu contexto.

É nas placas que conseguimos também, em curtíssimo tempo, expressar o estado de humor do autor. Nesta placa "Favor pegar teu dedo preguiçoso e apertar a porra da descarga", por exemplo, você enxerga o quanto este autor revela uma pessoa dócil, paciente. Provavelmente deve ser o(a) zelador(a).

A seguir algumas placas como exemplo da nossa diversidade étnica. Divirtam-se:







Nenhum comentário:

Postar um comentário