segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

"Rapeidinha"

Tomei um tombo ontem! Estava em meu quarto, no computador, quando derrepente ouço um barulho como se alguém estivesse arrombando algo lá fora. Fui correndo, pois suspeitei que alguém estivesse querendo roubar meu carro. Corri desesperadamente. Esqueci que estava chovendo, de que o piso tem o sistema anti-derrapante deficiente e até de que meu carro tem seguro contra furtos e roubos! Só fui lembrar de muitas outras coisas, além destas, quando bati com cócix (vulgo "ossinho da alegria") com tudo no chão e fui deslisando até fazer "strike" no portão.

Graças aos meses que estou me dedicando na academia não obtive nenhum problema sério - parece que tende a diminuir as consequências traumáticas. Só doeu na hora. Na verdade mesmo, eu acho que até cresceu os níveis de adrenalina, pois fiquei com um fogo pra sair. Eu não me sosseguei até ir lá na Rosa comer a melhor batata-frita (The Best Chips in the world). E também, estou sentindo alterações no humor até agora. Será que uma quedinha no ossinho do rabo faz diferença assim na difusão dos neurotransmissores? Não, minto. Acho que as pessoas que são portadoras de Transtorno Bipolar do Humor possuem uma sensibilidade contra traumas. Um dia vou dissecar mais sobre este assunto. E tenho colaboração pra isto!

Enfim! Neste exato momento (14:30 - 15/12/2008) está chovendo, nublado e com a probabilidade de não ter ninguém na academia, mas vou do mesmo jeito. Pode até haver excessão, mas a maioria das coisas que nos faz bem só começam a dar sinais de prazer depois de dar atenção a ela há um certo tempo. Por exemplo, especialistas afirmam que o prazer em exercitar o físico só vem depois de três meses (em média) insistindo no programa.

Pensando em dar um tempo para as coisas se ajustarem, estou dando um tempo para o meu coração. Que não sei por quê, bate feliz. Até agora, ando até olhando, mas nada fica sorrindo. Principalmente quando descobrimos que nosso olhos encontram pessoas que ou estão comprometidas, ou não querem nada sério (Síndrome "Pixinguite" - quando as coisas não acontecem da mesma forma que o Pixinguinha idealizou em suas canções).

Um comentário:

  1. bem, conforme o estímulo no cóccix, pode ser até MUITO estimulante...eu por exemplo, acabei de ter o meu estimulado, e não consigo nem dormir, e já são 02:25 da madrugada...kkk. Com relação a esse negócio de exercício físico, to fora... sei lá, não dou conta mesmo... sei que deveria e tal, mas... agora, que vc tem o dom de escrever,com certeza. e interessante tb vc comentar sobre o nascer do dia... sempre pensei nele assim, sempre falei sobre isso pras crianças...

    ResponderExcluir